VISITE-NOS

 

desfrutar destinos numa perspetiva cultural, ambiental e social

 

 

 

A montanha do Pico, ponto mais alto de Portugal localizado na ilha do Pico - Açores, é um destino de montanha cuja forma dominante de visitação - ascensão ao Pico Pequeno - implica o acompanhamento de um Guia de Montanha. Os nossos Guias de Montanha, responsáveis pela segurança dos visitantes na visita à montanha, estão devidamente credenciados pela Secretaria do Ambiente. A vulnerabilidade da Montanha do Pico acrescida da pressão exercida pelos visitantes faz do trabalho dos Guias de Montanha do Pico uma variável de excecional importância para a sustentabilidade do território. Torna-se assim crucial reconhecer a importância dos Guias de Montanha enquanto elementos interventivos no modelo onde a satisfação dos visitantes e o reforço da imagem do destino constituem prioridades.

TEAM | STAFF   


uma equipe multidisciplinar, profissionais com conhecimentos

 

 

 

Os nossos talentosos, determinantes e profissionais guias, irão ajudá-lo a planear da melhor forma a sua atividade, em cada passo do evento selecionado por si.

Quim Néné, nasceu na Ilha do Pico há 50 anos e guia pessoas há mais 30 anos, ajudando-as a explorar a Montanha. Guia certificado pela Secretaria Regional do Ambiente e alterações Climáticas, é a pessoa certa para o acompanhar na descoberta da montanha e a conhecer a ilha, sempre vivenciando o ambiente natural que este lugar mágico tem para oferecer. O inverno permite-lhe mostrar aos visitantes o seu amor pela montanha,

ajudando quem o procura a superar os seus limites pessoais, desafiando os limites da natureza, escalando a montanha numa perspetiva de comunhão e humildade à vida.

A natureza em todas as suas formas é o que realmente o inspira... apreciando partilhar essa paixão, ajudando quem o procura a descobrir lugares únicos, mas também a atingirem os seus objetivos.

É no mar que se inspira, desfrutando de tudo o que os Açores têm para oferecer, encontrando nesta Ilha as condições ideais para o windsurf…

O seu entusiasmo e energia são infinitos, contagiantes e espera que esse sentimento seja transmitido para os  seus companheiros de aventura que poderá ser você ….

 

“Para mim ser guia significa seguir o fluxo das estações, tentando captar a essência da aventura, seguindo o curso da natureza.

O que vejo quando estou na montanha é fantástico! Cada dia é maravilhoso, como se fosse o primeiro...

É um trabalho incrível, especialmente quando moras

no sítio mais maravilhoso do mundo! “ 

 

Quim Néné

Quim Néné

Gerente / Sénior Guia

quimnene@lavasteps.pt

Filipa Andrade

Assistente | Monitor

filipa@lavasteps.pt

Sónia Mendes

Guia| Monitor

sonia@lavasteps.pt

Manuel Leal

Guia Montanha

manuel@lavasteps.pt

Filipe Fernandes

Monitor windsurf foil

filipe@lavasteps.pt

Stella Soeil

Monitora Yoga

stella@lavasteps.pt

Belchior Neves

Monitor Windsurf

belchior@lavasteps.pt

Bruno Leal

Guia Montanha

bruno@lavasteps.pt

Maria Alexandra

Colaboradora

maria@lavasteps.pt

Quim Néné

Voluntário

quinzinho@lavasteps.pt

Gil Mendes

Voluntário

gil@lavasteps.pt

Manuel

Voluntário

manuell@lavasteps.pt

 

 

 

Mel

ORGANIZAR | RECURSOS  

  

escolher a melhor atividade | solução 

 

 




Escolher a melhor solução, planear para si ou para o seu grupo é tão importante como para nós. Queremos proporcionar atividades e experiências ricas e inovadoras que motivam os nossos clientes de uma forma global perfeita, contudo, sempre em SEGURANÇA. Preocupamo-nos em fazer com que se institua; os nossos clientes como sujeitos e não como objetos do processo na atividade selecionada.

Quem já participou numa das nossas atividades, tem hoje a perfeita consciência de que uma das coisas mais importantes, senão mesmo a mais importante, é a SEGURANÇA dos nossos clientes.  As razões para se anular uma etapa, têm quase sempre a ver com questões de segurança e por muito que possam ser questionáveis essas razões, os nossos colaboradores, assistentes, monitores e guias extremamente experientes, levam os nossos clientes a compreender que:  estas decisões por parte de quem comanda uma atividade, com uma dimensão do que é fazer parte da atividade, depende única e exclusivamente do grau de dificuldade da mesma:

FÁCIL, MODERADO, DIFÍCIL E COMPLEXO.

É nossa a preocupação, proteger todos. Atraídos pelo que transmitimos, somos garantia e fiabilidade nos serviços que prestamos!